Espetáculo infantojuvenil aborda a indecisão jovem sobre o futuro

Gratuito e on-line, espetáculo “O livro de todas as respostas” aborda a indecisão adolescente através da fantasia, com afeto e cuidado

Da redação Publicado em 26.05.2021
Ator mascarado, com longos cabelos e barba grisalha, olha com dúvida em um cenário azulado com livros
OUVIR

O que seria do mundo real sem a fantasia? No espetáculo “O livro de todas as respostas”, o espectador é convidado para uma jornada repleta de autoconhecimento sobre as pressões da juventude. Quando o tema é “escolher” um futuro, a pressão exercida pelos adultos é substituída por um olhar mágico, afetuoso e cuidadoso com os jovens que passam por este momento. Acontecendo entre 27 e 29 de maio, a peça é gratuita e livre para todos os públicos. 

A narrativa conta a história de Elisa, uma adolescente que vive com o pai e está tentando encontrar seu lugar no mundo. Por causa de uma nota ruim em seu boletim, Elisa vive uma fase conturbada com o pai, que a pressiona com uma pergunta já conhecida por muitos de nós: “o que você quer ser quando crescer?”. Após uma conversa com o motorista Christopher, a garota decide visitar o Mago de Todas as Perguntas, talvez o único ser capaz de responder às suas questões. Mas, a jornada para chegar até ele não é tão simples quanto Elisa acreditava que seria.

Com direção geral de Cadu Ramos, a história é inspirada no livro “História sem fim” do autor alemão Michael Ende. A peça desponta como uma experiência de múltiplas linguagens cênicas, unindo teatro de máscaras, teatro de sombras e recursos audiovisuais. O espetáculo também conta com produção artesanal de variados elementos visuais que compõem a estética da peça, como cenários, roupas e apetrechos variados.

Confira a programação:

“O livro de todas as respostas”

  • Datas: 27, 28 e 29 de maio, às 11h30 e às 20h; os horários noturnos contam com bate-papo com os artistas após as apresentações.
  • Classificação indicativa: livre
  • Onde assistir: canal do YouTube do espetáculo
Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS