Carregando...

Mês das crianças: que tal um tour pelos museus literários de SP?

Tem gincana lúdica, caça-detalhes, e brincadeiras na natureza, e muitas possibilidades de ampliar o repertório cultural das crianças
Museus literários no mês das crianças Assessoria de imprensa/Poiesis
  • Publicado em: 08.10.2018
  • Atualização: 09.10.2018
da Redação

Museu é lugar de criança, sim. E também pode ser lugar de bebê. Neste mês de outubro, em função do Dia das Crianças, os museus literários da capital paulista vão receber uma programação especialmente pensada para acolher o público infantil. E melhor: tudo na faixa.

Farão parte da programação a Casa das Rosas, na Avenida Paulista (para quem não conhece, um dos cartões postais da cidade), a Casa Guilherme de Almeida, no bairro Sumarezinho, e
a Casa Mário de Andrade, na Barra Funda, onde morou o escritor modernista.

Divulgação/Poiesis

Casa das Rosas é um dos espaços que terá programação especialmente pensada para o mês das crianças.

O Lunetas selecionou alguns destaques para você levar a sua criança:

  • Caça-detalhes

No dia 12, a Casa Mário de Andrade convida os pequeninos para uma visita lúdica ao museu. O objetivo do passeio será perceber detalhes do espaço, convidando a treinar o olhar para uma observação atenta, como detalhes da arquitetura, elementos da edificação, objetos de exposições, entre outros aspectos. O passeio será voltado para crianças a partir dos seis anos, e acontecerá entre 14h30 e 15h30.

  • De mapa na mão e o tempo na cabeça

A atividade acontece também no dia 12, na Casa das Rosas, das 15h às 17h, e convida os visitantes a brincarem de lupa imaginária durante o passeio. A proposta é buscar pistas e vestígios ligados ao passado do espaço, que já foi residência e agora é museu. A atividade é recomendada para todas as idades.

  • As cores do quintal

No sábado, dia 13, Uma brincadeira divertida para fazer em família. Das 15h às 16h, crianças de até três anos e suas famílias vão poder explorar o quintal da Casa Guilherme de Almeida, descobrindo os elementos naturais e experimentando cores, cheiros, texturas e possibilidades de brincar.

Leia também:

Sete museus de São Paulo ideais para passear com bebês

Resumo

Na programação do mês das crianças dos museus literários de São Paulo, tem gincana lúdica, caça-detalhes, e brincadeiras na natureza, e muitas possibilidades de ampliar o repertório cultural dos pequenos.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp