Ícone do sitePortal Lunetas

10 ideias para reinventar o que sobrou do material escolar

Chega o fim do ano letivo das crianças e sua casa está como? Entulhada de material escolar que sobrou. É giz de cera quebrado, papel de todo tipo, lápis de cor quase acabando, canetinhas gastas, borrachas pela metade e por aí vai. São objetos que um dia foram muito úteis no dia a dia das crianças, mas muitos deles já não funcionam para compor a lista de materiais do ano que vem. O que fazer, então? E se, mais do que reaproveitar esses elementos todos, você ainda conseguisse transformá-los em matéria-prima para a criatividade e a brincadeira?

O Lunetas convidou a designer ecrafiteiraEstéfi Machado para ajudar nessa missão.

Fenômeno na internet quando o assunto é “faça você mesmo”, ela gravou com a gente uma série de vídeos com dicas incríveis de reaproveitamento de todo aquele material dos pequenos que eles não vão mais usar na escola.

Tem iceberg de giz de cera, carimbo lúdico de borracha, porta-lápis, mandala de papel e muito mais. Além do objeto em si, a parte de fazer é muito divertida, e os pequenos podem ajudar em quase tudo.

A proposta foi usar itens básicos da rotina na escola que já não estão mais em boas condições de uso, incentivar o consumo consciente com as crianças e, principalmente, dar corda na criatividade e no senso de reutilização.

O resultado é um verdadeiro manual de reciclagem do material escolar do seu filho. De quebra, sua casa ainda vai ganhar alguns mimos decorativos só seus. Abaixo, você assiste os vídeos temáticos produzidos pelo Lunetas com a participação de Estéfi Machado. Cada um ensina a fazer um elemento lúdico diferente, desde brinquedos até utilidades domésticas e escolares.

Dá o play!

Leia mais

Sair da versão mobile