Ícone do sitePortal Lunetas

Quatro ideias para surpreender as crianças na noite de Natal

Noite de Natal: foto de uma menina negra vestida com roupas de Papai Noel, que olha para baixo dentro de uma caixa de presentes.

Se as crianças ficam acordadas no dia 24 de dezembro esperando para participar da ceia de Natal, não tem nada mais emocionante do que saber que o Papai Noel existe. E que ele vem realmente nas casas. Para te ajudar a tornar a noite de Natal mais emocionante, convidamos a Patricia Camargo, do nosso parceiro Tempojunto para elencar algumas sugestões. Tem surpresas que funcionam melhor dependendo da idade das crianças e da tradição familiar.

Dicas para a noite de Natal

Se a família tem algum amigo que a criança não conhece, ele pode se vestir de Papai Noel. “Em casa, como não temos quem se fantasie, todo ano eu peço para um amigo – que as crianças vêem pouco no ano – sair de fininho e levar os presentes até a porta. Ele bate bem forte na porta, faz um ‘Ho, Ho, Ho, Feliz Natal’, com a voz grossa e sai correndo antes das crianças conseguirem abrir a porta. Elas ficam absolutamente entusiasmadas!”

Que tal um telefonema do Papai Noel? Esta é outra alternativa. Pedir para um amigo ligar na casa onde estão as crianças para falar com elas. No final da ligação ele pede que elas pensem em coisas boas. Daí ele explica que a mágica deste pensamento trouxe os presentes do Polo Norte para a casa delas. Então, elas podem ver os presentes da porta de casa ou na árvore.

Se a família é cristã e a relação com o aniversário/nascimento de Jesus está presente nas comemorações, uma coisa legal (especialmente se as crianças forem mais velhas) é levá-las no anoitecer do dia 24 para entregar presentes de Natal a bebês numa maternidade.

Se as crianças vão dormir e o dia 25 de manhã é o mais aguardado, que tal “comprovar” que o Papai Noel esteve em casa. Hoje há aplicativos que simulam o Papai Noel na casa da pessoa. Fica incrível e as crianças ficam boquiabertas na manhã seguinte. O Kringl faz isso. É gratuito e tem para Android e iOS.

Leia mais

Sair da versão mobile