Carregando...

Exposição Infância Refugiada fala de imigração com as crianças

  • Exposição Infância Refugiada

  • Museu da Imigração

    R. Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuita

  • Saiba mais
Exposição Infância Refugiada

O próximo fim de semana vem aí, com a data comemorativa mais lúdica do ano, para nos lembrar de celebrar a infância. Para este Dia das Crianças, o Museu da Imigração, na Mooca, zona leste de São Paulo, preparou uma programação incrível. Na próxima sexta-feira, 12 (sexta0-feira), às 11h, o espaço abre a exposição “Infância Refugiada“, que retrata a infância de crianças que vivem em situação de refúgio. A mostra ficará em cartaz até o dia 16 de dezembro.

A mostra é composta por fotografias de Karine Garcêz. A fotógrafa percorreu lugares como Beirute (Líbano), Gaziantep (Turquia) e Yarmouk (Síria). Das 28 imagens expostas, quatro contarão com quadros adaptados para pessoas com deficiência visual. A entrada é gratuita.

Confira algumas imagens de Karine Garcêz que estarão na exposição “Infância Refugiada”.

Também na sexta-feira, 12, o Núcleo Educativo do Museu vai realizar, às 15h, a atividade “O mundo de ponta cabeça: construindo uma câmara escura”, com o objetivo de discutir como a linguagem fotográfica, utilizada na nova temporária, pode nos ajudar a refletir sobre diferentes pontos de vista. A faixa etária é livre e as inscrições gratuitas devem ser enviadas para o e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Nos sábados e domingos do mês de outubro, as visitas temáticas trabalharão o assunto “Crianças que migram”, proporcionando uma conversa e reflexão sobre a infância e os processos migratórios a partir de um roteiro educativo. As ações acontecerão de 6 a 28 de outubro, às 11h. Para participar, não é necessário se inscrever previamente.

O espetáculo teatral “Menino Coragem”, da Cia. Articularte, fechará a programação contando as aventuras de pequenos destemidos com muita animação e peripécias, no dia 13 (sábado), às 15h. A peça, inspirada em histórias e relatos de crianças e famílias refugiadas, será apresentada por quatro atores, que darão vida a 12 bonecos, e é indicada para todas as idades. Os interessados em assistir o grupo devem se inscrever gratuitamente pelo e-mail m.souto@museudaimigracao.org.br.

Confira os serviços completos de cada programação:

“Crianças que migram”

Data: Sábados e domingos de outubro
Horário: 11h
Entrada: Gratuita (sábado) | R$ 10 (domingo)
Local: Museu da Imigração

Inauguração da Exposição Temporária “Infância Refugiada”

Data: 12 de outubro (sexta-feira)
Horário: 11h
Entrada: Gratuita
Local: Museu da Imigração

O Mundo de Ponta Cabeça: Construindo uma Câmara Escura

Data: 12 de outubro (sexta-feira)
Hora: 15h
Entrada: Gratuita
Local: Museu da Imigração
Inscrição: inscricao@museudaimigracao.org.br

Espetáculo Teatral “Menino Coragem”

Data: 13 de outubro (sábado)
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Local: Museu da Imigração
Inscrição: m.souto@museudaimigracao.org.br

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp