Veja as atividades do Espaço Alana na Semana Mundial do Brincar

Divulgação/Arte Lunetas
  • Publicado em: 20.05.2022
da Redação

É brincando que a criança se relaciona com o mundo ao seu redor e cria novas possibilidades de existir. Com o tema “Confiar na força do brincar”, o Espaço Alana realiza atividades on-line e presenciais para celebrar a força e alegria da Semana Mundial do Brincar.

Educadores, crianças, adolescentes e toda a família podem participar de brincadeiras e experiências com literatura, música, artes e práticas corporais. Confira a programação da Semana Mundial do Brincar!

Semana Mundial do Brincar no Espaço Alana

  • Brincar na periferia: um ato de resistência

23 de maio (segunda-feira), 14h
Com poucos recursos e pouca arborização, o brincar na periferia demanda criatividade e resiliência para existir em meio ao descaso público. O Espaço Alana convida educadores, pais, mães e responsáveis a participarem de uma conversa cheia de reflexões sobre como desenvolver esse brincar, fortalecendo vínculos, desenvolvimento e interação social. 
Com participação da pedagoga Taís Froes, da educadora Mara Esteves, e mediação da pedagoga Ana Cláudia Leite.
Onde assistir: Facebook do Espaço Alana

  • Leitura mediada: ‘A árvore generosa’ + oficina circense

24 de maio (terça-feira), 14h às 17h
A bibliotecária Edilene Santos rege a leitura mediada da obra “A árvore generosa”, que conta sobre o vínculo de um menino com uma árvore. Também haverá uma oficina circense oferecida pelo Grupo Ares, com aulas de malabares e tecidos.
Onde: Espaço Alana (Rua Erva do Sereno, 642, Jardim Pantanal – São Paulo/SP)

  • Brincando com os sentidos + oficina artística

25 de maio (quarta-feira), 14h às 17h
No espaço sensorial e lúdico “Brincando com os sentidos”, as crianças podem vivenciar e explorar os quatro sentidos com mediação da Tribo Recreativas: audição, tato, visão e olfato. Objetos com texturas, instrumentos de percussão feitos com materiais reciclados, intervenções musicais e artísticas auxiliam neste processo. Além desta atividade, uma oficina artística com tintas naturais oferece um espaço livre para desenhos e criações, regida por Edmilson Bento, da brinquedoteca do Espaço Alana. Já as dinâmicas do projeto Urbanizar visam estimular o contato com o meio ambiente, com jogos e fotografias para conhecer mais sobre os seres que vivem na natureza. 
Onde: Espaço Alana (Rua Erva do Sereno, 642, Jardim Pantanal – São Paulo/SP)

  • Banda Alana

26 de maio (sexta-feira), 14h às 15h
Formada por crianças e jovens do Jardim Pantanal, a Banda Alana realiza um show repleto de atividades lúdicas e brincadeiras musicais para a família toda se divertir. 
Onde: Espaço Alana (Rua Erva do Sereno, 642, Jardim Pantanal – São Paulo/SP)

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail