‘Paisagens antes do fim’: curtas para pensar sobre meio ambiente

Divulgação/Arte Lunetas
  • Publicado em: 02.12.2021
da Redação

Diante da emergência climática, que possibilidades temos para pensar sobre a construção de um novo mundo? Criado inicialmente para ser um espetáculo teatral, o projeto “Paisagens antes do fim” se transformou nos curtas “Quando a Terra queima”, “Quando o ar falta” e “Quando o mar seca”. Os episódios, de aproximadamente 15 minutos cada, estarão disponíveis no canal do YouTube da Cia La Leche nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Com direção geral de Cris Lozano e dramaturgia e roteiro de Alessandro Hernandez e Ana Paula Lopez, o projeto foi escrito durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de covid-19, sendo gravado em três bairros periféricos da capital paulista: Guaianases, Grajaú e Brasilândia. Além do que acontece no centro, é necessário olhar como a devastação ambiental atinge as bordas da cidade de maneira mais agressiva.

“Paisagens antes do fim” nasce do pensamento de ativistas ambientais como Greta Thunberg, Eliane Brum, Davi Kopenawa e Ailton Krenak, além de notícias veiculadas sobre o modo como estamos lidando com as urgências climáticas, de modo a expor o tema sobretudo para crianças e adolescentes.

“A dramaturgia aponta as possibilidades de criar novos mundos através da imaginação com personagens icônicos que revelam a proximidade da tragédia que se aproxima com o fim do planeta”, comentam, em nota, Cris Lozano e Alessandro Hernandez.

Confira a programação!

“Paisagens antes do fim” – curtas sobre o fim do mundo

“Quando a Terra queima”
Sábado, 4 de dezembro, às 16h
Disponível no canal do YouTube da Cia La Leche

“Quando o ar falta”
Domingo, 5 de dezembro, às 16h
Disponível no canal do YouTube da Cia La Leche

“Quando o mar seca”
Segunda-feira, 6 de dezembro, às 16h
Disponível no canal do YouTube da Cia La Leche

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail