Carregando...

Sesc oferece oficina infantil de crochê inspirada em Cortázar

  • Oficina "Cronópios de Pasárgadas - Brincando com Crochê e Bordado"

  • Sesc Vila Mariana

    Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Crochê para crianças
  • Publicado em: 17.12.2018
da Redação

Já pensou em ensinar crochê para crianças? E o que isso tem a ver com literatura? No livro “Histórias de cronópios e de famas”, de 1962, o escritor argentino Julio Cortázar criou os cronópios, criaturas de memória curta e muito atrapalhados. A oficina “Cronópios de Pasárgadas”, que o Sesc Vila Mariana oferece no dia 21 de dezembro, das 15h às 17h, se inspira nesse universo ficcional para ensinar às crianças a arte do crochê e do bordado. Na atividade, os participantes poderão criar seus próprios cronópios feitos à mão. A classificação etária da oficina é livre.

A proposta é familiarizar os pequenos com os pontos básicos dessas duas artes manuais, estimulando a criação de personagens imaginários a partir da literatura fantástica de Cortázar. As crianças serão convidadas para criar nomes para suas figuras inventadas, dar-lhes um endereço e uma biografia utilizando como ponto de partida o seu repertório de referências.

Além disso, na segunda parte da oficina, os participantes poderão criar seus próprios cronópios utilizando como ponto de partida elementos encontrados em livros infantojuvenis. O resultado da brincadeira vão compôr um Livro-varal no Espaço da Palavra do Sesc Vila Mariana, que fica no quinto andar da unidade.

A participação na oficina é gratuita, basta chegar com meia hora de antecedência ao local, na Torre A.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp