Carregando...

Contação de histórias narra vida e luta dos índios no Xingu

  • Histórias do Xingu

  • Sesc Carmo

    R. do Carmo, 147, Sé, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Contação de histórias indígenas

Cláudio e Orlando Villas Bôas – mais conhecidos como Irmãos Villas Bôas – dedicaram suas vidas para pesquisar e registrar a vida dos índios brasileiros. No livro “Histórias do Xingu“, publicado em edição para o público infantil pela Companhia das Letrinhas, eles apresentam histórias que fazem parte do cotidiano na região do Xingu, resgatando saberes ancestrais, e retratando inclusive o dia a dia das crianças indígenas.

Inspirada neste livro, a contação de histórias “Histórias do Xingu”, conduzida pelo Núcleo Esporos de Experiências Artísticas, vai apresentar esse universo para crianças de todas as idades, do pequenino ao grandinho. A atividade é gratuita e acontece no dia 26 de abril (sexta-feira), às 10h. A classificação etária é livre.

A contação vai narrar também a luta dos irmãos Villas Bôas pela fundação do Parque Indígena do Xingu, criado nos anos 60 no Mato Grosso, como forma de prezar pela vida dos índios e a manutenção de sua cultura.

A programação faz parte do Abril Indígena, que diversas unidades do Sesc em todo o Estado de São Paulo promovem durante este mês. A proposta é celebrar as diversas etnias indígenas brasileiras, e resgatar a importância de preservação e resistência de saberes ancestrais, em sua relação com a terra, a cultura e a sociedade.

Confira outras programações do Abril Indígena:

Daniel Munduruku e autores contam histórias indígenas no Sesc

Sesc oferece vivência gratuita de brincadeiras indígenas Kalapalo

Cineastas indígenas apresentam seus curtas no Sesc

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp