Contação de histórias narra vida e luta dos índios no Xingu

A contação de histórias "Histórias do Xingu", conduzida pelo Núcleo Esporos de Experiências Artísticas, vai apresentar o universo dos indígenas do Xingu

Da redação Publicado em 08.04.2019

Cláudio e Orlando Villas Bôas – mais conhecidos como Irmãos Villas Bôas – dedicaram suas vidas para pesquisar e registrar a vida dos índios brasileiros. No livro “Histórias do Xingu“, publicado em edição para o público infantil pela Companhia das Letrinhas, eles apresentam histórias que fazem parte do cotidiano na região do Xingu, resgatando saberes ancestrais, e retratando inclusive o dia a dia das crianças indígenas.

Inspirada neste livro, a contação de histórias “Histórias do Xingu”, conduzida pelo Núcleo Esporos de Experiências Artísticas, vai apresentar esse universo para crianças de todas as idades, do pequenino ao grandinho. A atividade é gratuita e acontece no dia 26 de abril (sexta-feira), às 10h. A classificação etária é livre.

A contação vai narrar também a luta dos irmãos Villas Bôas pela fundação do Parque Indígena do Xingu, criado nos anos 60 no Mato Grosso, como forma de prezar pela vida dos índios e a manutenção de sua cultura.

A programação faz parte do Abril Indígena, que diversas unidades do Sesc em todo o Estado de São Paulo promovem durante este mês. A proposta é celebrar as diversas etnias indígenas brasileiras, e resgatar a importância de preservação e resistência de saberes ancestrais, em sua relação com a terra, a cultura e a sociedade.

Confira outras programações do Abril Indígena:

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS