Chega o Ano Novo e com ele as tradições que atravessam gerações. Pular sete ondinhas, comer lentilha, usar branco. E outra que nem todo mundo conhece, mas é bastante praticada em muitas regiões do país: comer romã e guardar as sementes na carteira para dar boa sorte.
Pelo fato de a fruta não ter tão comum quanto outras utilizadas nas festas de fim de ano, a romã acaba ficando longe do paladar dos pequenos. Pensando nisso, o Gourmet Jr. criou uma maneira divertida e criativa de iniciar os pequenos na tradição: o suco de romã. Envolver as crianças na hora de preparar a ceia é uma ótima dica para que elas comam mais e despertem o paladar para alimentos saudáveis”, diz Camila Verdeja, criadora do site.
Confira!
Ingredientes
– Duas xícaras de romã
Modo de preparo
Bata todo o conteúdo da romã no liquidificador ou no mixer. Coe o suco e sirva com pedrinhas de gelo. Dica: Para diluir o suco, acrescente um pouquinho de água.
Rendimento: 1 copo de 200ml
A romã, segundo a tradição, traz sorte e dinheiro. Além disso, a fruta é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, ajuda na eliminação de líquidos e aumenta a resistência a infecções.
Mas os pequenos podem comer também a semente? Camila conta que oferece suco de romã ao filho Santiago desde que ele era bebê. “Agora, já maiorzinho, o segredo é ensinar a juntar um monte e fazer com que o pequeno mastigue tudo e jogue fora as sementes. Eles precisam aprender a comer de tudo desde cedo”, defende.