Ícone do sitePortal Lunetas

Xô, veneno! Como fazer slime caseira e comestível

Foto de duas mãos - uma criança e de um adulto. Ambas estão segurando uma massa grudenta, uma na cor verde, e outra na cor roxa

Se você tiver a oportunidade de dar um passeio num pátio de alguma escola pelo Brasil com certeza verá mãozinhas esticando, apertando e puxando uma massa grudenta. É o brinquedo que virou febre entre as crianças e tem vários nomes e jeitos de fazer: smile, amoeba, geleca. É uma massa colorida com textura maleável, e que pode ser modelada em vários formatos. 

Alguns adultos também estão se beneficiando da brincadeira, utilizando o ato de modelar a massa para relaxar e diminuir a ansiedade. Apesar de parecer inofensivo, alguns dos ingredientes usados para fazer o brinquedo, podem trazer riscos. Algumas receitas levam ainda bórax, composto químico usado como inseticida, não indicado que seja manuseado por crianças.

Pensando nisso, trouxemos uma receita de como fazer slime de nosso parceiro Manual do Mundo para as crianças fazerem a festa com segurança.

Veja como fazer slime caseira e comestível!

Essa amoeba não é apenas livre de substâncias tóxicas, como também comestível. Para essa receita, são necessários apenas três ingredientes:

Em uma panela, ainda fora do fogão, dissolva a tapioca na água. Leve ao fogo baixo e misture por aproximadamente 5 minutos. Quando já estiver com aquele aspecto de geleca, é só colocar o creme de avelã, voltar ao fogo até ficar homogêneo. Depois, deixe esfriar e está liberado para começar a brincadeira! 

Sair da versão mobile