Teatro para bebês propõe interações e trocas sensoriais

Divulgação/Arte Lunetas
  • Publicado em: 03.12.2021
da Redação

Como funciona um teatro voltado à primeira infância? Sem colocar as capacidades cognitivas dos bebês em questionamento, a Cia Zin traz espetáculos voltados para bebês, nos quais o protagonismo fica por conta dos modos de ver e viver o mundo destes pequenos. 

Entre 4 e 19 de dezembro, teatros de São Paulo recebem a programação da companhia em quatro espetáculos diferentes, em que o desenvolvimento motor dos pequenos é a peça-chave para cada sessão acontecer. 

Confira a programação!

Teatro para bebês, da Cia Zin

Todas as sessões são presenciais e gratuitas, e exigem comprovante de vacinação contra a covid-19.

“Ba” | Teatro Arthur Azevedo
A partir do livre brincar dos bebês, este experimento tem como proposta uma improvisação. Acomodados sobre um espaço cênico de chão macio, saem objetos como molas, tecidos e bolas deste cenário, com os quais os bebês são convidados a interagir. A ideia é despertar a curiosidade e a interação com o espaço, o plano baixo e o movimento, aguçando a percepção, criatividade e experimentação de cada bebê que participa da ação.
Datas: 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo), às 11h e às 12h
Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca, São Paulo (SP)

“Linhas” | Teatro João Caetano
“Linhas” é uma instalação performática da cia, trazendo diversos elementos que narram o desenvolvimento do desenho infantil. Misturando teatro, dança e artes visuais, o grupo usa como referência trabalhos manuais como o crochê e bordado para transformar o cenário em um grande cubo sensorial.
Datas: 11 e 12 de dezembro (sábado e domingo), às 16h
Endereço: Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo (SP)

“O que eu sonhei” | Teatro Paulo Eiró 
“O que eu sonhei” convida crianças pequenas e seus familiares ao mundo dos sonhos. Unindo teatro e dança, propõe uma abordagem sensível de ações cotidianas relacionadas ao adormecer. A linguagem verbal é substituída pela experiência sensorial, calcada na simplicidade dos gestos e na singularidade da criança que constrói seu entendimento do mundo.
Datas: 18 e 19 de dezembro de 2021 (sábado e domingo), às 11h
Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo (SP)

“Cara de quintal” | Teatro Paulo Eiró
Montada ao ar livre, a instalação tem como referência um quintal como palco de vivências sensoriais. Com músicas ao vivo, o grupo instaura um espaço que valoriza a percepção, os movimentos e as explorações, a partir de diversos objetos que vão ganhando novos significados no contexto. O público é convidado a interagir com o próprio corpo, modificando o espaço e sugerindo novos usos dos elementos interativos.
Datas: 18 e 19 de dezembro (sábado e domingo), às 16h
Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo (SP)

 

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail