Sesc oferece vivência gratuita de brincadeiras indígenas Kalapalo

A proposta é apresentar às crianças a origem das brincadeiras infantis dos povos indígenas, e convidá-las a brincar como se brinca em uma aldeia Kalapalo

Da redação Publicado em 08.04.2019

Até o dia 28 de abril (sempre aos domingos, das 14h às 15h30), o Sesc Itaquera, na zona leste de São Paulo, se inspira no livro “Jogos e brincadeiras na cultura Kalapalo“, publicado pelas Edições Sesc, para propor um dia focado nas brincadeiras indígenas. A atração faz parte da programação do Abril Indígena, que o Sesc São Paulo realiza durante todo o mês de abril, em diversas unidades.

Alindada ao livro, que reúne 25 jogos tradicionais, a proposta é apresentar às crianças a origem do brincar infantil dos povos indígenas, e convidá-las a brincar como se brinca em uma aldeia dos povos Kalapalo, no Mato Grosso, onde vivem mais de 400 indígenas. A atividade será conduzida por agentes de educação ambiental da unidade, que tem em sua programação diversas atividades voltadas à preservação da natureza. A participação é gratuita, e a classificação etária é livre.

Uma informação fundamental para quem vai frequentar o Sesc Itaquera, localizado em uma extensa área verde preservada, é se vacinar contra a febre amarela. O Sesc reforça a recomendação de que a vacina seja feita há mais de dez dias para garantir a proteção integral contra o vírus.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS