Carregando...

Passeio guiado apresenta árvores do Ibirapuera para as crianças

  • Caminhada monitorada pelas árvores do Ibirapuera

  • Parque do Ibirapuera

    Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - Ver Mapa

  • R$ 10

  • Saiba mais
Caminhada monitorada pelas árvores do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um dos cartões postais da cidade de São Paulo, e um dos espaços mais visitados na capital paulista. Mas será que você realmente observou tudo o que tem por lá?

Para estimular a curiosidade pela flora do parque, será realizado, no dia 16 de fevereiro (sábado), das 10h às 12h, um passeio monitorado para conhecer as árvores do Ibirapuera.

Curiosidades históricas – Inaugurado em 1954, o Parque Ibirapuera é tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo. Seus jardins foram desenhados pelo paisagista Otávio Augusto Teixeira Mendes, após o conceito e anteprojeto do paisagista Roberto Burle Marx.

A caminhada monitorada é uma organização do grupo de amigos e parceiros do Parque Ibirapuera Conservação e do Instituto Árvores Vivas. O passeio foi concebido para receber crianças e famílias, com o intuito de sensibilizar as pessoas em relação às árvores e à natureza que habitam nosso entorno, praças, parques e caminhos do dia-a-dia.

Durante o roteiro, serão identificadas as espécias brasileiras e do mundo que habitam o parque. O passeio será conduzido pela especialista no assunto, Juliana Gatti.

Para participar, é necessário se inscrever online, mediante uma taxa de R$ 10. O ponto de encontro será em frente à entrada do Auditório Ibirapuera, próximo ao portão 2.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp